terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Recomeçar? Como? Por onde? De que forma?

Sou uma mulher comum, como a maioria de nós..
Com felicidades, tristezas, certezas, indecisões, amores, desamores, conquistas e por aí se vão às fraquezas e firmezas que tenho na vida!!!!
Sinto maior vontade de escrever quando não estou muito satisfeita comigo mesma....
E hoje é um desses dias.... Isso acontece com tamanha INTENSIDADE no meu interior... Por muito tempo não sabia o que fazer com isso, mas agora resolvi escrever sobre isso como um refúgio e acalento para minhas insatisfações. Muitas delas talvez seja falta de coragem para resolver... Talvez um relacionamento falido? Acima do peso? Sem trabalho? Conflitos pessoais? Pessoas inteiramente falsas que te amam de paixão na sua frente e falam de você pelas costas (pessoas estas que no mínimo querem ser igual a nós)? Tantas coisas... Tantos pareceres que na verdade não dá nem pra saber qual deles incomoda, ou se são todos eles ao mesmo tempo... Estou vendo as coisas como realmente são? Estou realmente em busca do que me faz bem? Estou me respeitando? Ou só fazendo as vontades alheias? Estou bem? Ou só estou de TPM?
São tantos os questionamentos, que não consigo definir o que está me incomodando com tanta força; nem se estou vendo tudo como realmente é, mas uma coisa eu sei: -“Estou cansada!!!”
De pessoas falsas ao meu redor; de pessoas incapazes de assumir suas falhas; de pessoas vitimadas, àquelas que jogam tudo em cima de você para parecer não ter parcela nas coisas que não vão tão bem assim... Como esperar de pessoas como estas, um bom convívio? Uma melhoria? Se não conseguem assumir que estão errando, como vão fazer por onde melhorar? Pessoas ignorantes, que consideram saber d+ sobre todas as coisas, que acreditam que precisam do exagero para se destacar; mas na verdade entopem suas redes virtuais com frases idiotas de uma pura carência afetiva de amigos não existentes que talvez elas mesmo não dê espaço para existirem, justamente pelo seu exagero, pela sua falsa felicidade....
Porcarias essas que as pessoas fazem com elas mesmas, numa busca incessante de alto destruição, que acaba em um terrível ciclo vicioso.
Estou aos poucos eliminando o que não me faz bem da minha vida.... Coisas que jamais mudarão; não me disponho mais a me desgastar por isso... E como saber avaliar com precisão que coisas são essas?
Como tudo na vida, nem sempre as coisas saem como queremos... Tenho que obrigatoriamente conviver com pessoas assim... A vida na sociedade nos impõe coisas como essas, mas faço o que posso para me afastar disso tudo...
Bom, agora com mais leveza na alma, pós esse desabafo, vou me mover para aproveitar este domingo..
Abraços e ;****
Obs.: A postagem está sendo feita com dois dias de atraso devido problemas técnicos....rs

2 comentários:

  1. Engraçado.. eu sempre achei( qdo era adolescente) que nossas perguntas iam ser respondidas de alguma forma pela vida ou que nossas dúvidas iam desaparecer como em um passe de mágica e que de repente saberíamos exatamente o que fazer. Puro engano! Percebo que a cada ano que passa as perguntas se tornam novas e a gente fica mais e mais confusa com o que fazer com elas. Bom.. eu aprendi que às vezes você tem que esquecer o que você quer, para começar a entender o que você merece( mais ou menos isso). As pessoas não estão em nossas vidas por acaso, devemos aprender com as falhas alheia (por mais que isso seje um saco) e tentarmos ensinar alguma coisa tbm! As vezes as pessoas não estão no msm grau de evolução que a gente alcançou e elas vão ter que subir nessa evolução aprendendo ou quebrando a cara. Eu sinto pena de pessoas que precisam quebrar a cara, mais infelizmente muitas pessoas precisam e eu tbm já precisei muitas vezes. A vida é assim!

    ResponderExcluir
  2. Você tem absoluta razão no comentário que fez.... Talvez esta angustia nunca passe... Nunca saberemos se estamos certas, até que arrisquemos.... Em alguns momentos temos pik`s que dizem pra gente que tudo está embaralhado... Mas daí surgem as amizades, que nos acolhem e mostram o quanto estamos sendo egoístas com nossos aparentes problemas..... Bj Boa Semana

    ResponderExcluir